Foto: Reprodução/repórter Herithon Paulista, do Canal HP

19/07/2021

Uma barco com cinco adultos e quatro crianças, todos da mesma família e residentes em Maringá e Ivaiporã, que virou na tarde de domingo (18) no Rio Ivaí, exigiu mobilização do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e da Patrulha Ambiental de Porto Ubá.

Segundo informações, as 9 pessoas teriam entrado num barco de alumínio para um passeio por volta das 16h30, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. A embarcação teria virado na corredeira próximo a localidade conhecida como Salto Três Pousos. Três pessoas foram resgatadas no Rio Ivaí na noite de domingo (18), mas seis ainda estão desaparecidas

De acordo com informações repassadas pela Patrulha Ambiental, todos os ocupantes do barco moram em Ivaiporã e Maringá. A família estava reunida em uma propriedade às margens do rio. Após horas sem qualquer notícia, os patrulheiros e os soldados do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar três pessoas.

Foram localizados um casal, que estava desesperado, mas sem ferimentos; e uma criança de apenas 3 anos, que estava com quadro de hipotermia, mas sem risco de vida. As vítimas disseram que o barco no qual estavam acabou virando. Todos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Municipal de São João do Ivaí.

Até a 1h15 da madrugada desta segunda-feira (19) as equipes de resgate não haviam localizado as outras seis pessoas. As informações são do repórter Herithon Paulista, do Canal HP, de São João do Ivaí, que esteve no local acompanhando as buscas.

Deixe seu comentário