06/07/2021

Um caso de maus tratos a animal (abandono de um cachorro) teve imagens registradas às 10h03 da manhã desta terça-feira (6) em via pública situada no Jardim Eldorado, em Apucarana.

Uma câmera de segurança flagrou o momento quando um homem estava sendo seguido por um cachorro na esquina da Rua Tupã com a Rua Josué Pires, na esquina da pista de auto escola, no Jardim Eldorado. Em seguida ele anda com um cachorro por alguns metros descendo a rua e depois retorna sentido contrario e continua sendo seguido pelo cachorro e ele coloca o animal dentro da carroceria de uma Kombi. Depois ele se afasta e vai embora, abandonando o cão.

“Foi 10h03 da manhã. Eu puxei a filmagem da câmera às 10h03 da manhã e ainda dei uma volta aqui no Jardim Eldorado procurando para ver se achava esse homem e não achei. Se eu achasse, eu ia catar ele, chamar a Polícia e fazer ele ir lá na Soprap entregar esse animal. Isso é uma falta de respeito”, disse o comerciante dono do estabelecimento no qual está instalada a câmera de segurança que filmou o abandono do cachorro. Ele ficou muito indignado com a situação.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, isso incluindo casos de abandonos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Veja vídeo:

Deixe seu comentário