19/07/2019

Em sua décima edição da atividade acontece no dia 28 de julho.

Estão abertas as inscrições para a 10ª Caminhada Internacional da Juruba, que acontece no dia 28 de julho. A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), que promove o roteiro em parceria com o Instituto Emater, informa que as inscrições são feitas somente pelo site www.ecobooking.info.

A atividade é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. O percurso é de 9 quilômetros com saída às 7h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata). Entre os atrativos estarão a feira de produtos da agroindústria familiar no Sítio Bertasso e visita à Igreja São João Batista que fica nesta propriedade.

A adesão ao café da manhã, que será servido no sítio Bertasso, ao custo de R$ 15, deve ser comunicada pessoalmente no Cine Teatro Fênix. O retorno dos caminhantes acontece a partir das 12 horas, com ônibus até a Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata). Mais informações pelo telefone 43 3423 2944 ou pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com.

O número de participantes da Caminhada Internacional da Juruba cresce a cada ano, consolidando o evento como atração do turismo rural do município. No ano passado foram 410 participantes de Apucarana e de cidades de várias regiões do estado.

A iniciativa conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), da Secretaria Municipal da Agricultura, Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), Corpo de Bombeiros, Sanepar e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). A participação na caminhada é gratuita.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário