20/09/2021

Em plena Semana Nacional do Trânsito, um caminhão Mercedes Benz azul, sem as mínimas condições de conservação para poder trafegar, acabou apreendido nesta segunda-feira (20) pela manhã em Apucarana por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações, o licenciamento e o extintor do veículo de carga estavam vencidos, o farol dianteiro do lado direito estava estragado, as lanternas traseiras, para-choque traseiro e dianteiro danificados. O caminhão também não tinha o tacógrafo, três pneus estavam em mau estado de conservação (carecas), e não havia faixas refletivas nas laterais da carroceria, conforme estabelece a legislação de trânsito.

A PRF acrescentou que em 2017 o mesmo motorista, dirigindo o mesmo caminhão, foi abordado e o veículo de carga acabou apreendido pela PRF, também com o licenciamento vencido. Na oportunidade ele estava transportando lenha sem a devida fixação da carga, o para-choque traseiro estava danificado, bem como a lanterna traseira e três pneus estavam em mau estado de conservação.

Deixe seu comentário