30/06/2021

Entre os feridos pelos menos 4 estão em estado grave. Acidente foi no posto Confiante e bombeiros estão no local. Causas ainda são desconhecidas.

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 14 pessoas pessoas tiveram ferimentos leves, segundo informações dos bombeiros.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.

O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros está local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região (veja a extensão dos estragos no vídeo abaixo).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas.

A pista da rodovia Washington Luís sentido capital chegou a ser interditada e no momento, o trânsito segue lento no local. As equipes de segurança pública e resgate estão controlando a situação.

Segundo a Polícia Militar, a explosão atingiu vários veículos que estavam no local. A força do impacto também atingiu um raio de cerca de 15 quilômetros quebrando vidraças de vários imóveis.

Flagrantes de explosões

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais. Em um deles, um grupo observa da sacada de uma residência quando uma forte explosão ocorre, e as chamas se espalham.

Em outro, feito por uma pessoa que estava no posto de combustíveis, é flagrado o momento exato da explosão (veja vídeo abaixo). Fonte: G1 São Carlos e Araraquara.

Deixe seu comentário