31/10/2021

Policiais militares de Califórnia recuperam às 14h50 de sábado (30), na Estrada Taquarinha, na zona rural do município, uma caminhonete D10 bege que foi roubada 11h30 (três horas antes), que começou na Rua Manaus, na cidade de Marilândia do Sul, e foi consumado no km 270 da BR-376.

De acordo com informações, um indivíduo teria visto a caminhonete em um classificado de venda e disse que queria comprar a caminhonete camioneta D10 de cor bege. Ele pediu para fazer um teste (dar uma volta) para testar o veículo, e o proprietário autorizou e foi junto. O suposto “comprador” tomou sentido à BR 376 e próximo ao km 270, o mesmo parou no acostamento e falou que o mecânico iria ver a caminhonete, De imediato o dono do veículo notou que um VW/Gol de cor verde, do modelo mais antigo quadrado, parou atrás e que um indivíduo desceu com a mão para trás. A vítima notou que o elemento estava armado e que iria ser assaltado. De imediato o dono da D-20 correu rumo ao mato que tinha as margens da rodovia e escutou os indivíduos mandando parar de correr e os mesmos efetuaram disparo de arma de fogo. A vítima informou ainda que os assaltantes tomaram sentido Califórnia com a caminhonete.

Durante patrulhamento pela Estrada da Taquarinha, a equipe da PM foi interpelada por um morador nas imediações, o qual passou a relatar que dois indivíduos em um veículo VW Gol estariam pedindo informações para saírem no distrito do Correio de Freitas sem que fosse necessário passar pelo centro da cidade de Califórnia. As informações coletadas foram repassadas de imediato para Copom e mantido patrulhamento pela Estrada da Taquarinha.

A PM reiterou em boletim de ocorrência que um veículo com as mesmas características teria participado de um roubo na cidade de Marilândia do Sul, conforme Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) 2021/1109368. Foi estendido o patrulhamento nas proximidades e um outro morador informou que visualizou os indivíduos saindo na Estrada da Taquarinha de uma via sem saída. Em seguida foi localizada a caminhonete D10 roubada em Marilândia do Sul, abandonada às margens de uma mata, em meio a uma plantação de aveia. A PM fez contato com a vítima de roubo, que compareceu no local e conduziu a referida camioneta até a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para os procedimentos de praxe e em seguida o veículo tomado de assalto foi devolvido ao proprietário.

Deixe seu comentário