07/12/2019

Atendimento está sendo realizado na Autarquia Municipal de Saúde, até as 15 horas.

A 21ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele de Apucarana atraiu muita gente hoje na Autarquia Municipal de Saúde. Os exames gratuitos, que seguem até as 15 horas, são voltados exclusivamente para pessoas que apresentam manchas com suspeita de câncer de pele.

A ação na cidade envolve parceria da AMS, Unimed e Sociedade Brasileira de Dermatologia. Antonio Humberto Cosolin, 66 anos, morador do Jardim Diamantina, foi um dos primeiros a chegar na Autarquia Municipal de Saúde na manhã de hoje para consulta. “Vim aqui por causa de mancha no rosto. Está tudo muito bem organizado e fui muito bem atendido”, avaliou Cosolin. Após a consulta foi agendada para Antonio a cirurgia para retirada de da lesão nodular diagnosticada durante a o atendimento.

Onze dermatologistas estão à disposição da população em geral para as consultas. “A prefeitura de Apucarana, por meio do Ambulatório de Dermatologia, entrou neste ano como parceira desta grande iniciativa voltada aos cuidados da saúde de nossa população. Essa ação de hoje é muito louvável e merece todo nosso apoio”, afirmou o prefeito Junior da Femac que acompanhou de perto o início do atendimento na manhã de hoje.

Com base nos anos anteriores, a campanha realiza uma média de 600 atendimentos, resultando em 11% a 13% de casos com diagnóstico de câncer de pele.

A ação faz parte da campanha Dezembro Laranja “Se Exponha, Mas Não se Queime”, desenvolvida anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A Autarquia Municipal de Apucarana está localizada na Rua Miguel Simão, próxima ao Shopping Centro Norte.

Deixe seu comentário