31/12/2020

Após denúncias de maus-tratos feitas ao Canil Municipal/Soprap e à Polícia Militar (PM), sete cães que estavam em situação precária foram resgatados na tarde desta quarta-feira (30) em imóvel no Jardim Veneza, em Apucarana.

Os cachorros ocupavam um espaço pequeno e muito sujo. A Polícia Civil, sob a comando do delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, também acompanhou a ação de resgate dos cachorros.

A equipe do Canil, em patrulhamento pelo Jardim Veneza, visualizou uma residência em situação de abandono e o quintal estava todo sujo com fezes de cães e foi possível ver que separado nos fundos estava diversos cachorros. A PM tentou manter contato com o proprietário do imóvel e foi avisada por vizinhos que há dias o mesmo não era visto na casa. A PM informou o Canal Municipal/Soprap, que se prontificou a ajudar. Foi feito contato também com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, que juntamente com o biólogo Luan, da Soprap, estiveram no local e constataram os maus tratos.

O rapaz responsável pelos animais já tinha sido notificado anteriormente e mesmo assim não melhorou o espaço para os cães. Ele reside sozinho e mantinha os animais no local insalubre. Agora ele vai responder pelo crime de maus-tratos com pena de até cinco anos de prisão. Já os cachorros resgatados foram levados ao Canil Municipal para receber os cuidados adequados.

Deixe seu comentário