19/07/2019

A equipe Canil Setorial do 10° Batalhão de Polícia Militar de Apucarana, incorpora na data de hoje (19), mais um cão policial ao seu plantel.

O filhote Iron da Raça Pastor Belga Maliniois de 03 meses passará a integrar as fileiras da corporação. O cão passará por uma fase de avaliação onde iniciará seus treinamentos tendo como foco o faro de entorpecentes e armas pois são as ocorrências onde o CANIL é mais solicitado para prestar apoio.

A raça é uma das mais utilizadas no mundo para o serviço policial, tanto de faro quanto de proteção. O cão foi doado por um criador de Curitiba que é amigo e parceiro tanto do Canil Central quanto dos canis do interior do Estado.

O treinamento será diário e ficará a cargo de um policial militar que será seu condutor por toda sua vida no serviço que durará até os 8 anos de idade.

O Canil do 10° BPM também recebeu essa semana uma nova viatura Trail Blaser adaptada para o serviço policial, que auxiliará o apoio do Canil para as demais equipes.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário