19/02/2021

O Canil Setorial do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana vai completar 6 anos de atividades e divulgou um vídeo comemorativo para marcar e comemorar o aniversário. O Canil iniciou suas atividades em 23 de fevereiro de 2015, após um grupo de policiais Militares do 10º BPM encerrar um ciclo de instruções, ficando aptos a desenvolverem as atividades de operações com cães.

Em 2019 foi inaugurada a atual sede do Canil Setorial do 10º BPM, a qual conta com uma área de 278 m² com capacidade de abrigar individualmente até sete cães dos mais diversos empregos, além de possuir toda estrutura para o treinamento, suporte e cuidados com os animais.

A construção dessa obra contou com apoio de toda a comunidade empresarial, Conselhos Comunitário de Segurança, Poder Judiciário e prefeituras de Apucarana e cidades vizinhas, pessoas que compreendiam a importância do emprego do cão policial nas atividades de segurança pública.

O treinamento dos cães de faro é diário buscando recriar o máximo de situações reais possível, a fim tornar o Canil Setorial uma subunidade especializada e técnica. E isso tem contribuído de forma expressiva nas ações da PM em Apucarana e região.

A cada ano, fica mais evidente o quanto a utilização do cão policial pode auxiliar nas atividades de Segurança Pública, destacando o crescente número de apreensões e prisões realizadas com o apoio dos Cães.

Em 2021, o Canil Setorial do 10º BPM completa 6 anos de existência, uma história marcada pela dedicação e coragem de todos que aqui desempenharam suas atividades. Fonte: Comunicação Social do 10º BPM.

Deixe seu comentário