Fotos: Lucas Leal - Canal 38

19/07/2021

A equipe do Canil Municipal, coordenada pela biólogo Luan Rafael da Silva Santos, e agentes da 17ª Subdivisão Policial (SDP), comandados pelo investigador Nivaldo, resgataram seis cães que foram abandonados em uma residência na Travessa Gonçalves, na Vila Nova, por uma pessoa que se mudou do imóvel.

“Teve uma denúncia de maus tratos no qual relatava que a proprietária dos animais havia se mudado há alguns dias, deixando os mesmos na rua, sendo que os animais estavam sem água e sem comida abandonados no local. Quando chegamos encontramos seis filhotes, a mãe dos mesmos e mais um macho de porte adulto. A gente observou que os animais estavam bem famintos, mas graças a ajuda da população os mesmos ainda conseguiam comer um pouco. Só não estão piores por causa da ajuda da população. Inclusive foi resgatado também um gatinho. Segundo informações, quando a proprietária se mudou ela abandonou os animais na rua e por causa do frio alguns moradores colocaram os animais na casa. Agora eles serão levados para o Canil Municipal para avaliação da veterinária e depois vão ser colocados para doação”, disse o biólogo Luan.

Já o investigador Nivaldo, da 17ª SDP, afirmou que o biólogo Luan solicitou o apoio da Polícia Civil para fazer o resgate dos animais. “Agora nós vamos trabalhar para identificar as pessoas que residiam na casa e tomar as medidas cabíveis, intimando-as a comparecer na 17ª SDP porque maus tratos hoje é crime. Uma crueldade isso até porque os animais são bonitos e facilmente seriam doados, era só uma questão de vontade. Se não fosse a bondade da população em alimentar os animais e retirá-los da rua certamente teriam morrido de frio”, afirmou o investigador Nivaldo.

Deixe seu comentário