13/07/2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (13) uma carga de telefones celulares contrabandeados do Paraguai avaliada em R$ 80 mil.

A apreensão ocorreu no km 9 da BR 376, na região de Mandaguari. Os aparelhos eram transportados em um veículo GmVectra Sedan, com placas de Londrina que, após manobras, levantou suspeitas nos agentes da PRF.

Ao iniciarem a fiscalização os policiais descobriram no porta-malas do veículo, acondicionados em duas malas, 95 telefones celulares de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.

O veículo era ocupado por um casal, um homem de 28 anos e sua esposa de 26, residentes em Rolândia, região norte do Estado. Questionados, o condutor disse não ser o dono das mercadorias e que pegou as malas já carregadas na região de Guaíra e pretendia levá-las até Londrina. Pelo transporte criminoso, receberia determinada quantia em dinheiro.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Maringá. Já os ocupantes e o veículo, liberados.

Após conferência pelas autoridades fazendárias de possíveis valores sonegados em impostos, aliado a não apresentação da regularidade fiscal, além do perdimento das mercadorias, serão remetidas informações à polícia judiciária da União para responsabilizá-los criminalmente.

O crime de descaminho tem pena que pode chegar a 4 anos de reclusão. As informações são da PRF.

Deixe seu comentário