17/10/2020

Uma equipe de reportagem do Canal 38 esteve nesta semana no trevo de acesso para o Parque Bela Vista/Núcleo Afonso Camargo, na Avenida Brasil (trecho urbano da BR-369), na saída de Apucarana para Arapongas, onde há um semáforo 4 tempos e muitos motoristas cortam caminho de forma irregular pela direita quando o semáforo está vermelho para os mesmos.

O pessoal que vem de Apucarana quando o sinal fecha, na pressa, faz o contorno irregular pela direita, mas há um risco total, porque os motoristas que vêm da região do Núcleo Afonso Camargo estão com semáforo no verde quando os “espertalhões” cortam caminho e podem cruzar a trajetória dos veículo que estão trafegando de forma regular e assim causar acidentes.

Tais infrações de trânsito são cometidas por carros de passeio, motos caminhões e até veículos oficiais, já que um carro da Prefeitura de Apucarana foi filmado fazendo tal manobra irregular. A passagem feita pela direita, de forma irregular, também é feita por motoristas que trafegam no sentido Arapongas/Apucarana.

A multa é alta e a infração gravíssima, podendo o motorista que cometer a irregularidade ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por até dois anos. Falta educação no trânsito e responsabilidade a tais motoristas, porque as leis são criadas para serem cumpridas, inclusive e principalmente por motoristas de veículos oficiais, que deveriam dar exemplo.

1 COMENTÁRIO

  1. O veículo da prefeitura não comete infração sozinho. O condutor do veículo, que deve ser funcionário público deveria ser punido e assumir a multa

Deixe seu comentário