22/04/2020

A medida faz parte do conjunto de providências da Justiça Eleitoral para evitar filas e aglomerações diante da pandemia do Covid-19.

O Cartório Eleitoral de Apucarana está atendendo todas as solicitações de (Primeiro título, alistamento eleitoral, mudança de município (transferência), alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões; alteração de local de votação e regularização de título cancelado.

Para isso é necessário que o eleitor entre no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/atendimento-remoto.

Os serviços de atendimento ao eleitor estão sendo realizados apenas on-line, dispensada a coleta biométrica. A medida, que vale até o dia 6 de maio, data a partir da qual nenhuma alteração pode ser feita no cadastro eleitoral, faz parte do conjunto de providências da Justiça Eleitoral para evitar filas e aglomerações diante da pandemia do Covid-19.

O atendimento eletrônico, vigente em todo o Brasil, foi previsto pela Resolução nº 23.616/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada na última sexta-feira (17), e pela Resolução TRE-PR 854/2020, de 20 de abril de 2020.

Quais casos são atendidos:

– Alistamento (primeiro título);
– Transferência de município;
– Mudança de Zona Eleitoral, somente quando justificada em razão da melhoria da mobilidade do eleitor;
– Alteração de dados indispensáveis para a expedição de documentos ou exercício de direitos;
– Regularização de título cancelado.

Acesse: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/atendimento-remoto.

Deixe seu comentário