Foto: Divulgação

21/04/2022

Um casal foi preso e um outro casal de menores de idade acabou apreendido por policiais militares de Arapongas, nesta quinta-feira (21), com 207 quilos de maconha após acompanhamento tático que terminou com abordagem de veículos na cidade de Jandaia do Sul.

A apreensão da grande quantidade de droga aconteceu depois que equipes de Serviço de Inteligência (P2) da 7ª Companhia receberam informações que  integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas estariam na iminência de  transportar grande quantidade de maconha” para Arapongas. As informações davam conta que a  droga sairia da cidade de Altônia.

De pronto equipes da PM se deslocaram até o referido município onde em diligências foram localizados trafegando três veículos conhecidos no meio policial em Arapongas, sendo os mesmos um Hyundai Creta de cor branca, um Fiat Pálio de cor prata e um VW Gol, sendo possível acompanhar automóveis, momento que entraram em uma residência e saíram em comboio sentido a rodovia, logo sendo perdidos de vista. 

Todavia tal comboio foi localizado por equipes policiais da Rádio Patrulha na cidade de pérola, logrando êxito em abordar o veículo VW Gol placa e localizar cerca de 190 kg de maconha no interior do automóvel, porém os demais veículos teriam empreendido fuga. Diante da ratificação das informações levantada pela P2, como já era de conhecido o destino dos traficantes, equipes da Rotam, Rocam e P2 tentaram cerco em Arapongas, na PR- 44, momento que por volta das 4h visualizaram os veículos Creta e Palio e um veículo VW fox trafegando pela rodovia.

Na tentativa de abordagem  os veículos Creta e Palio ao avistarem as viaturas fizeram conversão sentido a Jandaia do Sul, chegando a ser abordados com uso de dispositivos sonoros e luminosos, sendo ordenado aos condutores que parassem para abordagem. Realizada busca pessoal nos envolvidos, nada de ilícito foi localizado, porém em busca veicular, foram localizados no porta malas do veículo marca Hyundai Creta 5 invólucros plásticos, contendo quantidade de maconha pesando 87,740 kg e no Fiat Pálio estavam mais 6 invólucros plásticos contendo 120 kg de maconha. 

Diante do exposto, os envolvidos na situação foram encaminhados junto com o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul e apresentados à autoridade competente para lavratura de auto de prisão em flagrante delito, por estarem incursos no art. 33 da lei nº 11.343/06 e 288 do Código Penal Brasileiro.

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário