07/02/2020

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, cumpre agenda em São Paulo nesta quinta-feira (06), onde tem reunião com empresários e prospecta a possibilidade de investimentos no município.

O prefeito também foi chamado para participar de dois programas pela Rede Brasil de Televisão: Papo em Dia, com Luciano Facciolli, e Hora H, com Hermano Henning. “Aproveitamos para falar bastante sobre Arapongas, destacando o desenvolvimento do município, sua estrutura e seu potencial para receber investimentos. O resultado foi tão positivo que o Hermano Henning destacou no ar o desejo de convidar outros gestores municipais para o programa”, afirma Sérgio Onofre.

Do programa com Facciolli também participaram o cantor Sérgio Reis e o jornalista e apresentador Décio Piccinini. Como presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre também falou sobre o potencial regional, destacando a proximidade dos municípios no eixo Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé e Londrina. Facciolli também exibiu num telão o programa SOS Comunidade, apresentado por Sérgio Onofre na extinta TV Antares, lembrando o perfil do prefeito como comunicador.

Terminado o programa com Facciolli, Onofre foi convidado a seguir para o Hora H, com Hermano Henning, que começava logo em seguida. O jornalista quis saber sobre o perfil do município, abrindo espaço para áreas como saúde, segurança e as políticas públicas em geral. Nascido em Guararapes, cidade do interior paulista com cerca de 32 mil habitantes, Henning quis saber como os municípios do porte de Arapongas estão se relacionando como os governador do Estado e da União. Também perguntou sobre as finanças de Arapongas, a previdência municipal e como as cidades da região desenvolveram sua industrialização depois da decadência da cultura cafeeira. O jornalista lembrou que veio pessoalmente cobrir a geada de 1975, que dizimou os cafezais do norte do Paraná.

 

Deixe seu comentário