26/09/2020

Relatório da Guarda Municipal(GM) de Arapongas divulgado neste sábado (26) mostra que a equipe do Canil da corporação fez a detenção de um menor suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 16 porções da droga.

De acordo com informações, a equipe do Canil da Guarda Municipal fazia em patrulhamento pelo Ginásio Mauro Cassitas, quando avistou um suspeito, que ao perceber a presença da equipe, esboçou certo nervosismo, onde a
GM optou pela abordagem do mesmo. Na revista pessoal foram localizadas no bolso direito de sua bermuda 4 porções de maconha, posteriormente pesando aproximadamente 12 gramas.

O suspeito de pronto assumiu para a equipe estar realizando a traficância no local. Indagado se em sua residência havia mais droga, o mesmo confirmou que no local estavam mais 12 porções de maconha iguais às encontradas com o suspeito abordado.

Foi solicitado o apoio da equipe do Grupo de Apoio Tático da Guarda Municipal, e deslocado até sua residência que com o apoio da cachorra K-9 “Dara”, foi localizada no jardim da residência, dentro de uma lata, o restante da droga informada pelo mesmo, posteriormente pesando aproximadamente 30 gramas de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, informados seus direitos constitucionais, encaminhado até a UPA para avaliação de integridade física para fins judiciários (protocolo de Covid-19) e posteriormente até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a maconha para procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário