04/08/2022

A Tradicional Festa do Ovo e do Abacate, organizada pela Comunidade Colônia Esperança, está de volta.

Após dois anos suspensa devido à pandemia, a organização já finaliza os últimos detalhes para a festa. O evento será nos dias 20 e 21 de agosto, em frente ao Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Segundo o membro da comissão organizadora, Aderson Tokushima, a abertura oficial acontece às 19h30, no sábado (20), com a presença de autoridades municipais e comunidade em geral. Porém, no sábado as barracas de alimentação já atenderão o público a partir das 10h00. “Estamos ajustando os detalhes finais. Estamos entusiasmados com esta retomada. A expectativa é de que tenhamos um público de 15 mil pessoas nos dois dias de evento”, disse.

ATRAÇÕES

Em sua 6ª edição, a Festa do Ovo e do Abacate vai reunir atividades especiais, como 20 barracas gastronômicas – para degustação, com comidas típicas japonesas e brasileiras, apresentações musicais e de dança, missas, além da comercialização de produtos locais, estando entre os mais conhecidos ovo e abacate.  Os itens foram doados pelos produtores da Colônia Esperança.

APOIO

Segundo o secretário de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), Geison Cortez, por mais um ano o município tem apoiado o evento. “A Prefeitura colaborou com a parte estrutural, cedendo as barracas, iluminação, som e banheiros químicos. Um evento tradicional que merece toda a nossa atenção”, disse. Além disso, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) realizou, recentemente, melhorias na avenida central da Colônia Esperança, através de nova iluminação de Led. Já a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) realizou a instalação de oito câmeras de segurança, sendo quatro logo na entrada da avenida central, duas em frente à Escola Municipal e outras duas na entrada principal da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

CRONOGRAMA COMPLETO DA 6ª EDIÇÃO DA FESTA DO OVO E DO ABACATE:

SÁBADO – 20 DE AGOSTO
– 9h – Rodada Técnica sobre Avicultura
– 10h – Abertura da Praça de Alimentação
– 12h – Apresentação da dupla sertaneja Derço e Dercinho
– 13h30min – Apresentação do Mágico Sayuki Satake
– 14h – Academia Aikido Shihan Kawai Arapongas
– 15h – Projeto Londrina Karaokê
– 16h – Momento Tupperware
– 17h – Momento Moinho com as Crianças
– 18h – Missa Sertaneja
– 19h30min – Abertura Oficial
– 20h – Apresentação do cantor Rafael Carraro
– 22h – Encerramento da Praça de Alimentação

DOMINGO – 21 DE AGOSTO
– 10h – Missa em Louvor a Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo Bispo Dom Carlos José de Oliveira
– 10h – Abertura da Praça de Alimentação
– 11h30min – Apresentação do Cantor Josseir
– 15h30min – Bon Odori
– 16h – Taiko- Grupo Sansey de Londrina (Tambores Japoneses)
– 20h – Encerramento da Praça de Alimentação

Deixe seu comentário