06/05/2021

Após a confirmação de mais um caso de SARS-CoV-2 em servidor, a Câmara Municipal de Apucarana passou, na manhã desta quinta-feira (06/05), por desinfecção de todos os setores.

Segundo o presidente da Casa, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, o processo foi realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde. “A sanitização é importante e necessária. O servidor que testou positivo já está afastado por um período de 14 dias, de acordo com o protocolo médico adotado no caso de positivação para Covid. O gabinete em que ele presta atendimento foi fechado na terça-feira, às 18 horas e a limpeza e aplicação de produtos, que é fundamental para que os demais servidores fiquem em segurança e consequentemente possam trabalhar com mais tranquilidade, foi realizada. Afirmo que não só em um gabinete, mas em todos os setores do legislativo”, disse Poim. “Agradeço desde já a direção da AMS pelo trabalho realizado e a todas as servidoras que nos atenderam prontamente fazendo um excelente trabalho no nosso prédio”.

As demais pessoas que fazem parte do gabinete em que o servidor está lotado também estão em isolamento domiciliar. “Todos estão bem, inclusive o servidor que testou positivo. Os demais estão atentos a qualquer sintoma que possa aparecer. Na segunda-feira (10/05) o gabinete será reaberto”, adiantou o presidente.

Todas as medidas preventivas orientadas pelas autoridades em saúde e inicialmente anunciadas, em janeiro, pela Mesa Executiva continuam em vigência na Casa de Leis. “As sessões estão sendo realizadas de forma presencial, porém o acesso ao plenário continua restrito ao público. Essa determinação se faz necessária no enfrentamento e combate a pandemia da Covid-19. Em plenário somente servidores e vereadores. Temos que tomar todos os cuidados necessários”, pontuou Poim.

O presidente destaca ainda que todos os setores contam com álcool em gel e, além da triagem na entrada da Câmara para os gabinetes, os servidores responsáveis pela recepção fazem a aferição da temperatura corporal. “Nossa maior preocupação é dar segurança ao servidor e às pessoas que frequentam o Poder Legislativo. Também orientamos os servidores para os procedimentos cotidianos de higienização assim como evitar aglomerações”. Finalizando, o presidente Poim lembra que o atendimento ao público é realizado com restrições sanitárias e que o uso da máscara em todos os ambientes da Casa é obrigatório, além de continuar suspensas as sessões solenes e audiências públicas na sede da Câmara Municipal.

Deixe seu comentário