22/10/2020

Com recursos do deputado estadual Delegado Jacovós, alguns municípios do Paraná estão recebendo por um ou dois dias, uma grande estrutura equipada por castramóvel, veterinários, medicamentos e equipe técnica, para realizar a castração gratuita de animais (cães e gatos).

Defensor da causa e protetor dos animais, Jacovós afirmou que um dos seus compromissos de campanha era cuidar dos animais, “começamos os trabalhos em Cambira, passamos por Jandaia do Sul e vamos seguir com as castrações gratuitas por Apucarana, Sarandi, Maringá e Paranavaí”.

Segundo o deputado, logo que tiver disponível mais emendas parlamentares, serão novamente destinadas para castrações e a expectativa para o próximo ano é que aumentem a quantidade de procedimentos. “A castração é a forma mais segura de fazer o controle dos animais e de evitar o abandono e várias doenças. O problema é que em clínicas particulares, devido ao alto custo, para a maioria das famílias, torna-se inviável”, relatou.

Além do procedimento cirúrgico, com os recursos do deputado no local também é feita a profilaxia e os animais recebem toda a medicação para o pós-operatório.

Deixe seu comentário