14/10/2020

Assim como fez na semana passada no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, o deputado delegado Jacovós realizou nesta quarta-feira (14) pela manhã o repasse de uma viatura Renault Duster 0 quilômetro para a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arapongas.

O trabalho realizado pelo parlamentar em prol da Segurança Pública foi destacado pelo comandante da PM em Arapongas, Major Humberto Cavalcante.

De acordo com o deputado delegado Jacovós, esse tipo de iniciativa é um compromisso com a Segurança Pública, viabilizado através de emenda parlamentar apresentada pelo gabinete dele na Assembleia Legislativa do Paraná.

Jacovós fez a entrega oficial da viatura Renault Duster 0 quilômetro ao comandante da 7ª CIPM, Major Humberto Cavalcante. “É uma grande satisfação hoje, um dia festivo na nossa unidade da PM de Arapongas, estar recebendo essa nova viatura, que vai contribuir significativamente para a realização do policiamento nas ruas da nossa cidade, destacando a grande colaboração que é realizada pelo deputado delegado Jacovós nesse sentido, de destinar parte das emendas parlamentares para a área de Segurança Pública. Efetivamente a gente tem observado um grande avanço nessa questão da área de Segurança Pública, porque hoje temos representantes da Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Paraná. No caso do deputado delegado Jacovós, em especial, ele tem contemplado toda a região de Apucarana e Arapongas com medidas que contribuem para a Segurança Pública, inclusive com o trabalho legislativo na Assembleia”, afirmou o major Cavalcante.

Já o deputado delegado Jacovós reafirmou o seu compromisso com a Segurança Pública e outros setores da administração em municípios da região. O parlamentar destacou que Arapongas hoje é uma das cidades onde a criminalidade tem sido combatida com muito vigor, muita força de trabalho conjunto das forças de segurança.

“A Polícia Civil daqui, comandada pelo Delegado Maurício de Oliveira Camargo, que foi meu chefe em Maringá no ano de 1988, quando eu ainda era escrivão, é um delegado que pega pesado contra a criminalidade. E temos também aqui em Arapongas o Major Cavalcante, toda sua equipe – com o Capitão Djair e um excepcional quadro de policiais militares, desde soldados, cabos e sargentos, oficiais, subtenentes, que são pessoas empenhadas em manter a Segurança Pública dentro daquele critério: “Polícia é Polícia e bandido é bandido”, pois o bandido tem que saber do lugar dele e dependendo da situação, se não quiser vir preso, a polícia manda para o cemitério bandido que enfrenta a polícia. O policial tem que defender a sociedade; é o estrito cumprimento do dever legal, o exercício regular do Direito; então eu acho que o policial tem que cumprir a lei, mas o bandido que enfrenta a polícia não tem outra solução: é rabecão e IML mesmo.

E nós temos que cumprir nossa obrigação de parlamentar, pois fomos eleitos para isso, representando na Assembleia Legislativa à população dos municípios que confiaram na nossa proposta política, proporcionado garantia de vida e patrimônio à sociedade. Arapongas faz o seu dever de casa na área de Segurança Pública e o município tem uma Guarda Municipal muito eficiente. É importante lembrar que somente neste anos mais de 200 viaturas 0 km foram entregues às Polícia Civil e Militar do Paraná e o governador não pode esquecer também de melhorar os salários dos policiais, que devem ter bons equipamentos, mas também devem ser bem pagos. Parabéns à 7ª Companhia da Polícia Militar de Arapongas pelo excepcional serviço que presta na área de Segurança Pública”, finalizou Jacovós.

Deixe seu comentário