14/10/2021

O Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel Gerson Gross, emitiu uma nota a respeito do projeto Aprendiz de Bombeiro/Bombeiro do Futuro.

De acordo com o Coronel Gerson, a finalidade da nota é esclarecer que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná não possui nenhum projeto dessa natureza. Veja íntegra da nota.

NOTA DO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS DA PMPR

“À respeito da atividade denominada Projeto Aprendiz de Bombeiro/Bombeiro do Futuro, este Comandante do Corpo de Bombeiros vem a público emitir a presente Nota com a finalidade de esclarecer que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná não possui nenhum projeto como o acima referenciado voltado a crianças, nem mesmo autorizou nenhuma empresa ou profissional de qualquer área a anunciar, veicular ou vincular eventuais cursos ou algo que a isso se assemelhe, mesmo que apresentado com a palavra Bombeiro, a se utilizar do nome da mais que
centenária instituição que serve aos paranaenses de forma séria e indelével.

Dessa forma, colocamos à disposição nossos canais de informações pelo link https://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Fale-com-o-Ouvidor, ou pelo telefone 181, para que, havendo qualquer oferta de curso, com ou sem cobrança de valores, utilizando do nome desta instituição, por quem quer que seja, que possa ser realizada denúncia para apuração detalhada junto aos órgãos que possuem competência para definir e adotar as medidas necessárias contra os responsáveis.

Em tempo, esclarecemos que a matéria veiculada no Jornal Meio-dia Paraná, sob a responsabilidade da RPCTV, exibida no último dia 09 de outubro, intitulada “Cartas de Alegria e Esperança”, apresenta crianças do referido projeto havendo errônea menção como um “projeto do Corpo de Bombeiros”. Inclusive nenhum dos instrutores ou demais adultos que participaram da matéria, apesar de utilizarem uniformes parecidos com o fardamento do Corpo de Bombeiros, são integrantes do Corpo de Bombeiros da PMPR. Logo, trata-se de uma iniciativa particular sob a qual não há responsabilidade ou aval deste CB/PMPR.

Por fim, insta ressaltar que, mesmo diante do cenário aqui exposto, a Corporação Bombeiro Militar apoia ações comunitárias e solidárias, desde que haja prévio contato e anuência quanto ao bom uso do nome e imagem desta instituição militar estadual.

Curitiba, PR, 11 de outubro de 2021.
Cel. QOBM Gerson Gross
Comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR

Deixe seu comentário