18/05/2021

Nesta terça-feira, 18, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000.

Em Arapongas, o tema tem sido reforçado através de vídeos informativos com a participação do Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Serviço de Apoio à Infância (SAI) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O intuito é o de envolver toda a sociedade na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual. Garantindo a proteção das crianças e adolescentes, identificando as vítimas e, conduzindo-as aos serviços adequados, bem como, denunciando esses agressores.

A conselheira tutelar, Martha Marchiori, reforça ainda que o órgão fará uma Live, trazendo mais discussões sobre o tema. “ O Conselho Tutelar de Arapongas fará hoje, 18, um bate papo on-line “ Diálogo com o Conselho Tutelar”, levantando essa pauta, e abordando questões importantes e que devem ser esclarecidas em todo o momento. A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês), e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas, como abuso sexual; ou exploração sexual. E nós, como sociedade (família, escola, poder público) temos que fazer a nossa parte”, diz. O encontro virtual do Conselho Tutelar está marcado às 20h – Via Meet. (Mais informações pelo telefone: 3902-1159).

DENÚNCIAS – Podem ser feitas por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.

CONSELHO TUTELAR ARAPONGAS – 3902-1159 ou 98806-0832 (atendimento 24 Horas).

Assista os vídeos falando sobre o tema, acessando: https://youtu.be/AunVySjVVmk

Deixe seu comentário