19/03/2021

Nesta sexta-feira (19) espera-se um alinhamento do sistema frontal (frente fria) a partir da altura de São Paulo até o Paraná.

Contudo, ao longo do dia o sistema projeta seu eixo mais instável para o interior do Oceano Atlântico, na altura do sul do país. No Paraná, as taxas de umidade e calor na atmosfera a partir do norte possibilitam a formação de algumas nuvens e chuva isolada mais para tarde. Bem no leste do estado algumas nuvens se formam por conta dos ventos do mar com umidade e não se descarta chuva rápida no setor. Temperaturas se elevam mais no oeste, enquanto ficam mais amenas no setor leste. As temperaturas na sexta-feira (19/03) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 26ºC.

Sábado (20/03) com tendência de maior estabilidade sobre o Paraná e tempo um pouco mais abafado à tarde, enquanto uma nova frente fria avança mais ao sul do país. Em áreas bem a leste do Estado alguma chuva rápida pode ocorrer à tarde, onde também se formam mais nuvens. Em relação às temperaturas, esquenta bastante durante a tarde, sendo que entre os setores oeste, sudoeste, norte e litoral, podem ficar acima dos 30°C. As temperaturas no sábado (20/03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 28ºC.

Deixe seu comentário