01/04/2021

Na quinta-feira (1º/04), uma massa de ar mais fria e menos úmida seguirá predominando sobre o Paraná. Essa condição desfavorece a formação de nebulosidade e a ocorrência de chuvas.

Por conta disso, espera-se que seja um dia com predomínio de sol em grande parte do estado. No entanto, o transporte de umidade do oceano para o continente poderá favorecer a variação da nebulosidade na faixa litorânea e na RMC, com condição para chuvas fracas/chuviscos ocasionais (especialmente nas praias). Com relação às temperaturas, espera-se que o amanhecer seja frio nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e na RMC, com os termômetros registrando temperaturas em torno dos 10ºC. As temperaturas na quinta-feira (1º/04) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 12ºC e a máxima de 25ºC.

Na sexta-feira (02/04), a condição de estabilidade atmosférica deve se manter no Paraná, devido a influência de uma massa de ar mais fria e menos úmida, que seguirá predominando sobre boa parte do Paraná. No entanto, o transporte de umidade do oceano para o continente ainda poderá favorecer a condição para chuvas fracas/chuviscos ocasionais, principalmente sobre as praias. O amanhecer ainda deve ser frio, principalmente nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e na RMC.

As temperaturas na sexta-feira (02/04) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 13ºC e a máxima de 27ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário