11/04/2021

No domingo uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, enquanto um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) atua no Oceano, entre o litoral argentino e o Uruguai.

No Paraná há previsão de chuvas isoladas entre o período da tarde/noite, mas apenas nas regiões oeste e sudoeste paranaense (mais nuvens do que chuvas). Nos demais setores o tempo permanece estável, destacando as altas temperaturas no período da tarde. As temperaturas neste domingo (11) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 30ºC.

Na segunda-feira (12) a instabilidade aumenta no Paraná. O sistema frontal avança pelo Oceano, influenciando as condições do tempo no Sul e parte do Sudeste do país. Previsão de aumento de nebulosidade e chance de chuva para boa parte do Estado, mas as precipitações, no geral, não são expressivas (baixo risco de tempestades). No interior (principalmente norte e noroeste) segue com temperaturas elevadas. No leste, entre a RMC e praias, muita nebulosidade e temperaturas em média mais amenas.

As temperaturas na segunda-feira (12) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 31ºC, de acordo com o Simepar.

Deixe seu comentário