21/04/2021

Nesta quarta-feira (21) o centro mais intenso de dois sistemas meteorológicos, a partir da superfície, seguem posicionados no Oceano Atlântico, entre a Argentina e o Brasil.

Um centro da alta pressão atmosférica está posicionado mais ao sul entre a Argentina e o Uruguai, enquanto uma baixa pressão está na altura do sudeste do Brasil, já classificada e denominada pela Marinha do Brasil como Tempestade Subtropical Potira. Na altura do Paraná, devido a circulação dos ventos destes sistemas, espera-se um fluxo mais constante de umidade do oceano até o continente. O mar passa a ficar mais agitado perto da costa litorânea. No interior do Paraná predomínio de sol e há possibilidade apenas de alguma chuva bem isolada e rápida à tarde. As temperaturas na quarta-feira (21) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 12ºC e a máxima de 26ºC.

Nesta quinta-feira (22) no Paraná, espera-se ainda uma condição de persistência da nebulosidade próximo ao litoral e chuva das praias até a Serra do Mar. A agitação marítima aumenta ao longo do dia. Segue com influência do intenso sistema de baixa pressão no mar (tempestade subtropical) entre o Paraná e São Paulo e o Paraná. No interior o tempo estável predomina e as temperaturas, em média, ficam agradáveis, com elevação não muito intensa em áreas como o norte e oeste. As temperaturas na quinta-feira (22) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 12ºC e a máxima de 26ºC, segundo o Simepar.

Deixe seu comentário