Foto: Oscavo Neto - Canal 38

05/05/2021

Na maior parte desta quarta-feira (05) o destaque ainda será o tempo seco e quente no Estado do Paraná.

Um sistema frontal avança lentamente sobre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina em direção ao Paraná, porém as mudanças mais expressivas no tempo no Estado serão verificadas a partir do final da tarde e ao longo da noite nas áreas de divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai e a Argentina. Nesses setores há previsão do aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas isoladas. Os ventos nas regiões Oeste e Sudoeste aumentam de intensidade e rajadas moderadas a ocasionalmente fortes ocorrem entre o final da manhã e a tarde. As temperaturas nesta quarta-feira (5/05) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 30ºC.

Uma frente fria se desloca pelo Paraná ao longo da quinta-feira (06/05), porém não há previsão da ocorrência de grande quantidade de chuva para nenhuma região do Estado. Os maiores volumes de precipitação estão previstos para o Leste (RMC e Litoral), porém não serão suficientes para alterar o quadro de pouquíssima chuva que foi registrada em abril na RMC. Nos setores Oeste, Sudoeste, Sul, Central e Campos Gerais, o maior destaque será a diminuição do calor devido a aproximação de uma massa de ar frio, enquanto na metade norte, o sol brilha e a probabilidade para ocorrência de chuva é baixa.

As temperaturas nesta quarta-feira (06/05) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 28ºC, segundo o Simepar.

Deixe seu comentário