Foto: Oscavo Neto - Canal 38

11/05/2021

O tempo muda nesta terça-feira (11) em algumas regiões paranaenses. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e aumenta a instabilidade também no Paraná (regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e leste).

As primeiras áreas de instabilidade ocasionam chuva com trovoadas nos setores de fronteira com o Paraguai, Argentina e divisa com Santa Catarina. Na faixa norte paranaense as nuvens aumentam a partir da tarde, porém a probabilidade para ocorrência de chuva é baixa. As temperaturas nesta terça-feira (11) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 14ºC e a máxima de 28ºC.

No decorrer da quarta-feira (12) há o avanço de uma frente fria pelo Estado, o que deixa o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com os maiores acumulados previstos para as regiões central e leste do Paraná. Chove também no noroeste e no norte pioneiro. Não se descarta a ocorrência de rajadas de ventos moderados a fortes em pontos isolados. Temperaturas variam pouco durante o dia, e a partir da noite observa-se um forte resfriamento especialmente no oeste, sudoeste e o centro-sul. As temperaturas na quarta-feira (12) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 22ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário