13/05/2021

Na quinta-feira (13) o eixo da frente fria se afasta em direção ao Sudeste do País. Assim, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses.

Apenas entre os Campos Gerais e o leste (RMC e litoral), devido aos ventos que sopram do oceano em direção ao continente, ainda há condição para chuviscos ocasionais. No interior a nebulosidade fica variável (especialmente mais ao norte). Amanhecer com temperaturas baixas, principalmente nos setores mais sul do Estado. Ao longo do dia temperaturas ficam amenas no Paraná (não esquenta muito). As temperaturas na quinta-feira (13) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 11ºC e a máxima de 22ºC.

Na sexta-feira (14), as temperaturas ainda seguirão bastante amenas em todo o Paraná. Há também previsão de chuvas isoladas, principalmente entre os setores oeste, noroeste e norte do estado, devido à formação de áreas de instabilidade associadas à perturbações em camadas superiores da atmosfera. Além disso, a incursão de umidade do oceano ainda favorecerá a manutenção da nebulosidade, principalmente entre o leste o litoral, com possibilidade de garoa entre a Serra do Mar e a faixa litorânea.

As temperaturas na sexta-feira (14) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 11ºC e a máxima de 21ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário