Foto: Lucas Leal - Canal 38

20/05/2021

A massa de ar frio e seco que predomina sobre o Paraná mantém o tempo estável e com o sol predominando no decorrer da manhã e tarde desta quinta-feira (20).

Apenas no leste do Estado, entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e as praias, há uma maior variação de nebulosidade em alguns momentos do dia, mas sem previsão de chuvas. Teremos um amanhecer com temperaturas baixas, mas à tarde as temperaturas ficam agradáveis. No oeste, noroeste e norte esquenta bastante, com temperaturas acima dos 30°C em vários municípios. As temperaturas na quinta-feira (20) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 14ºC e a máxima de 29ºC.

Na sexta-feira (21) as condições do tempo mudam sobre parte do Paraná. O avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas especialmente durante a noite a partir das regiões oeste, sudoeste e sul paranaense. São previstas também rajadas de ventos moderados a fortes em alguns pontos. Nos demais setores o tempo permanece estável, com temperaturas elevadas à tarde. Ao longo da madrugada/manhã do sábado instabilidade se espalha por todo Estado.

As temperaturas na sexta-feira (21) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 30ºC, de acordo com o Simepar.

Deixe seu comentário