Foto - Canal 38

14/07/2021

Na quarta-feira (14) o tempo permanece mais seco e estável no Paraná. As temperaturas se elevam rapidamente no Estado por causa do predomínio de sol.

A sensação de tempo mais abafado aumenta. Este aquecimento deixa mais favorável a ocorrência de vento, com rajadas mais persistentes a partir da tarde no oeste e sudoeste. Há uma nova frente fria que está se organizando mais ao sul do Brasil, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. As temperaturas nesta quarta-feira (14) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 13ºC e a máxima de 26ºC.

Na quinta-feira (15) uma nova frente fria avança no sul do Brasil, associada a um centro de baixa pressão atmosférica no mar, na altura do Uruguai e Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, o eixo mais instável desta frente fria se desloca para nordeste, chegando ao Paraná. Com isto, instabilidades são previstas inicialmente no setor oeste do estado, com chuvas, raios e ventos que, ocasionalmente, podem ser fortes. Esquenta bastante no noroeste/norte paranaense, com valores acima dos 30ºC.

As temperaturas na quinta-feira (15) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 29ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário