04/09/2021

Sábado (4) com mudanças no tempo em parte do Paraná. A circulação dos ventos, entre os baixos e médios níveis da troposfera, favorece o transporte de umidade da região Amazônica para o Sul do País e uma área de baixa pressão atmosférica se aprofunda entre o Paraguai e o norte da Argentina, condição sinótica que causa o aumento da instabilidade atmosférica desde a fronteira do Paraguai até o Centro-Sul/Leste.

Desta forma, chuvas isoladas com descargas atmosféricas podem ser registradas neste sábado nessas regiões do Estado. Nas áreas mais ao norte fica bastante quente, com temperaturas mais elevadas. As temperaturas neste sábado (4) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 33ºC.

No domingo (5) o tempo segue instável entre os extremos oeste e sudoeste, fronteira com o Paraguai até o sul do Paraná devido a formação de áreas de instabilidade que se desenvolvem sobre o Paraguai, Santa Catarina e do Paraná. As chuvas previstas serão bastante irregulares e de curta, então a chance para ocorrência de temporais é baixa. Destaque para o calor sobre o norte paranaense. As temperaturas neste domingo (5) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC, de acordo com o Simepar.

Deixe seu comentário