05/09/2021

O domingo (5), o fluxo de umidade em baixos e médios níveis da atmosfera ainda favorecerá a formação de áreas de instabilidade, principalmente entre a madrugada e a manhã em parte do Paraná.

Com isso, pancadas de chuva poderão ocorrer desde o extremo oeste/noroeste até o leste do Estado e, por vezes, poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. Tendência também para gradual diminuição da nebulosidade ao longo do dia, o que contribuirá para a elevação das temperaturas em todo o Estado. As temperaturas neste domingo (5) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 32ºC.

Na segunda-feira (6), a incursão de umidade do oceano favorecerá o aumento da nebulosidade entre o centro-sul, Campos Gerais, leste e o litoral do Paraná, inclusive mantendo as temperaturas um pouco mais amenas em relação ao dia anterior. Garoas isoladas também poderão ocorrer, principalmente sobre a faixa litorânea do Estado. No interior, o tempo seguirá estável, com predomínio de sol ao longo do dia, o que favorecerá a elevação das temperaturas. As temperaturas a segunda-feira (6) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 32ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário