17/06/2022

Uma frente fria avança pelo Paraná na sexta-feira (17/6), potencializando a ocorrência de tempestades (chuvas, raios e ventos fortes) em vários setores. Chove já pela manhã entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense, e nos demais setores o tempo muda à tarde. Temperaturas seguem mais elevadas no norte pioneiro e nas praias, regiões onde demora um pouco mais para chover.

As temperaturas na sexta-feira (17/6) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 16 ºC e a máxima de 27ºC.

O sábado (18), começa com uma frente fria se afastando da região do Paraná, em direção a São Paulo. No início da madrugada, ainda chove fraco em porções do norte e leste do Estado, principalmente. A região litorânea, ainda concentra mais nuvens no céu e condição de alguma chuva leve. Em relação às temperaturas, voltam a ter declínio, por conta da incursão de um ar mais frio até a região do estado. Espera-se com isto, algum risco para a formação de geadas, mas principalmente em porções entre o sudoeste e o centro-sul, próximo de Santa Catarina.

As temperaturas no sábado (18/6) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 12 ºC e a máxima de 21ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário