Foto: Imagem ilustrativa

04/07/2022

A partir desta quinta-feira (4), a instabilidade atmosférica aumenta no Paraná, devido ao avanço de uma nova frente fria.

Chuvas já são esperadas no período da manhã entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, regiões estas que também apresentam temperaturas mais amenas. As condições para ocorrência de temporais localizados também são mais evidentes nestes setores. Nas demais regiões, será mais um dia de bastante calor. Conforme o sistema frontal desloca-se sobre o Estado, há possibilidade de chuvas ocasionais e rápidas. No norte pioneiro, é baixa a expectativa para precipitações.

As temperaturas na quinta-feira (04/08) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 31ºC.

Na sexta-feira (5), chuvas ainda continuam sendo esperadas, especialmente nos setores entre o norte e o leste do Paraná, em função da atuação do sistema frontal sobre o Estado. De modo geral, as chuvas tendem a se concentrar entre a madrugada e a manhã. No período da tarde, e instabilidade seguirá gradualmente diminuindo, em função do avanço do sistema frontal para o Sudeste. Entre o leste e o litoral, a nebulosidade deve novamente aumentar no período da noite, com possibilidade de algumas garoas ocasionais, especialmente na faixa litorânea. Temperaturas mais amenas são esperadas nas regiões da metade sul paranaense. Na faixa mais ao norte do Estado, faz um pouco mais de calor.

As temperaturas na sexta-feira (05/08) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 24ºC, segundo o Simepar.

Foto: Imagem ilustrativa

Deixe seu comentário