Foto: Imagem ilustrativa

05/08/2022

Nesta sexta-feira (5), chuvas ainda continuam sendo esperadas, em função da atuação do sistema frontal sobre o Estado. De modo geral, as chuvas ainda ocorrem na madrugada, mas já apresentam enfraquecimento durante a manhã, por conta do avanço do sistema frontal para o Sudeste. Entre o leste e o litoral, a nebulosidade deve novamente aumentar no período da noite, com possibilidade de algumas garoas ocasionais, especialmente entre a serra e a faixa litorânea. Temperaturas mais amenas são esperadas nas regiões da metade sul paranaense. Na faixa mais ao norte do Estado, faz um pouco mais de calor.

As temperaturas na sexta-feira (5) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 25ºC.

No sábado (6), a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, associada ao fluxo de umidade em direção ao Sul do Brasil, mantém o cenário de tempo instável sobre o Paraná. Chuvas já poderão ocorrer durante a madrugada na região noroeste, se propagando para demais regiões no decorrer do dia, com acumulados que deverão ser mais significativos. As temperaturas ainda seguem mais amenas nas regiões da metade sul paranaense e na faixa mais ao norte do Estado, ainda faz um pouco mais de calor.

As temperaturas no sábado (6) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 26ºC, de acordo com o Simepar.

Deixe seu comentário