Imagem: Oscavo Neto - Canal 38

06/08/2022

No sábado (6), a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, mantém o cenário de tempo instável sobre o Paraná.

Chuvas ocorrem já durante a manhã entre as regiões noroeste, oeste e sudoeste, com acumulados expressivos em algumas cidades. Não se descarta também a possibilidade de temporais localizados. Ao longo do dia a instabilidade se espalha também pelo centro-sul, Campos Gerais e o leste do Estado, com chuvas mais fracas, no geral. As temperaturas ficam amenas na “metade sul” paranaense, e na faixa mais ao norte ainda faz um pouco mais de calor (não deve chover no norte pioneiro).

As temperaturas neste sábado (6) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 26ºC.

No domingo (7), as condições atmosféricas se mantêm semelhantes ao dia anterior, ou seja, ainda teremos um cenário favorável ao desenvolvimento de chuvas que ocorrem a qualquer momento do dia no Paraná. De acordo com os prognósticos, os acumulados de chuva podem ser significativos principalmente no oeste, sudoeste e centro-sul. Não se descarta também a ocorrência de temporais bem pontuais. Tendência que chova também nos setores mais ao norte do Estado. Temperaturas ficam amenas em função das chuvas.

As temperaturas no domingo (7) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 22ºC.

Imagem: Oscavo Neto – Canal 38

Deixe seu comentário