Imagem: Oscavo Neto - Canal 38

29/01/2021

Nesta sexta-feira (29) as características da atmosfera seguem padrões semelhantes aos dos últimos dias, muita nebulosidade e temporais isolados sobre o estado.

A frente fria ainda se encontra próximo a costa do Sul do Brasil e influência no tempo no Paraná. Aliado a isso, continua a incursão de umidade de áreas mais ao Norte do País. Por isso, chove a qualquer momento do dia com um volume significativo em algumas localidades. As temperaturas na sexta-feira (29) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 25ºC, conforme o Simepar.

No sábado (30) uma área de baixa pressão bem configurada na Argentina e evolui em direção ao Rio Grande do Sul, o que mantém a instabilidade atmosférica elevada no Sul do Brasil. No Paraná, o calor retorna em todas as regiões, com valores próximos ao 30ºC e as chuvas ocorrem no período de maior aquecimento em forma de pancadas isoladas. As temperaturas no sábado (30) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 27ºC, segundo o Simepar.

Deixe seu comentário