Foto: Alair - Canal 38

07/09/2020

As áreas de instabilidade que predominaram sobre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no fim de semana se aproximam do estado do Paraná nesta segunda-feira (7).

Desta forma, as taxas de instabilidade se elevam nas regiões próximas do Paraguai, Argentina e de Santa Catarina. Por isso, nuvens isoladas se formam nessas regiões do Paraná com condição para ocorrência de chuvas isoladas, porém de curtíssima duração. No Litoral, os ventos seguem predominando do mar para o continente e mantêm as nuvens baixas presentes na região, inibindo o aquecimento mais pronunciado, diferentemente das demais áreas do Paraná que vão registrar muito calor. Em Apucarana e região as temperaturas nesta segunda-feira (7) devem oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 31ºC, de acordo com a previsão do Simepar

Na terça-feira (9) os ventos úmidos predominam do oceano para o continente e transportam bastante umidade para o setor leste paranaense. Previsão da formação de nuvens baixas desde as praias até a Região Metropolitana de Curitiba, condição que deixa as temperaturas amenas nesses setores. Nas faixas norte e oeste o tempo segue com predomínio de ar quente e seco, por isso o calor continua intenso.

Em Apucarana e região as temperaturas nesta terça-feira (8) devem variar entre a mínima de 17ºC e máxima de 31ºC.

Deixe seu comentário