19/07/2021

Semana começa de forma típica de inverno no Paraná, com muito frio. O centro mais intenso de uma massa de ar frio de origem polar, se aproxima mais do sul do Brasil, a partir do norte da Argentina.

No Paraná o declínio das temperaturas é intenso nas diversas regiões, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul do estado. Com o forte declínio das temperaturas, o amanhecer desta segunda-feira terá formação de geadas, com risco mesmo em porções mais ao norte do estado. O mar pode ficar agitado na faixa do litoral. As temperaturas na segunda-feira (19) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 0ºC e a máxima de 15ºC.

Nesta terça-feira (20), o frio continua e as temperaturas novamente tem previsão de valores bem baixos no Paraná. Com esta tendência de temperaturas baixas, há previsão de geadas ao amanhecer. O ar frio que predomina também é mais seco, possibilitando perda radiativa de calor junto à superfície para atmosfera em algumas áreas e condições para formar geadas.

As temperaturas na terça-feira (20) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 5ºC e a máxima de 20ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário