Imagem: Oscavo Neto - Canal 38

18/03/2021

Nesta quinta-feira (18/03) ainda se espera no Paraná uma influência indireta da frente fria em relação à instabilidade na atmosfera.

As chuvas isoladas podem ocorrem em qualquer momento do dia mais perto da divisa com SC (litoral), mas no período da tarde a chance de chuva é mais alta por causa do forte aquecimento diurno. Não se descarta algum temporal entre o leste e o norte do Estado. As temperaturas ficam mais amenas do que os últimos dias. As temperaturas nesta quinta-feira (18/03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 27ºC, com possibilidade de chuva à tarde e à noite.

Espera-se ainda nesta sexta-feira (19/03) um alinhamento do sistema frontal (frente fria), com a região do Paraná. Contudo, ao longo do dia o sistema desloca seu eixo mais instável para o interior do Oceano Atlântico, na altura do sul do país. No Paraná, no entanto, taxas de umidade e calor na atmosfera ainda possibilitam a formação de nuvens e chuvas, principalmente à tarde. As temperaturas na sexta-feira (19/03) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 26ºC.

Deixe seu comentário