Foto: Oscavo Neto - Canal 38

13/01/2021

A frente fria avança pelo Oceano, na altura do litoral Sul/Sudeste do Brasil nesta quarta-feira (13). Os ventos em superfície sopram de sudeste/leste em boa parte do Paraná, situação que contribui para ingresso de um ar menos aquecido e ainda úmido até o Estado.

Nestas condições o céu fica com muita nebulosidade ao longo do dia em boa parte das regiões paranaenses, mas com temperaturas mais amenas à tarde nos Campos Gerais e no leste (RMC e litoral). Nestes setores chove várias vezes ao dia (principalmente praias). Risco de alguma tempestade no período de maior aquecimento no interior do Estado, devido ao tempo abafado (especialmente sudoeste, oeste, noroeste e norte pioneiro). As temperaturas nesta quarta-feira (13) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 20 ºC e a máxima de 29 ºC, de acordo com o Simepar.

A frente fria afasta-se para alto mar, enquanto em superfície os ventos seguem transportando umidade do Oceano em direção ao continente nesta quinta-feira (14). No interior do Paraná teremos mais um dia de tempo abafado, com chuvas isoladas e rápidas à tarde, especialmente entre o sudoeste, oeste e o noroeste do Paraná. Baixo risco de tempestades. No leste (RMC e litoral) o céu continua encoberto na maior parte do dia, e nas praias há indicativo de volumes de chuva mais expressivos. As temperaturas nesta quinta-feira (14) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19 ºC e a máxima de 28 ºC, segundo o Simepar.

Deixe seu comentário