Imagem: Oscavo Neto - Canal 38

29/03/2021

Nesta segunda-feira (29) há presença de uma frente fria sobre o Oceano, na altura do Sul/Sudeste do Brasil, e em níveis mais elevados da atmosfera nota-se ingresso de umidade desde a região amazônica.

Nestas condições os índices de instabilidade ficam elevados no Paraná, proporcionando mais um dia favorável às chuvas no Estado. No geral as precipitações ocorrem preferencialmente a partir da tarde, e não se descarta ocorrência de algumas tempestades em alguns setores paranaenses. Temperaturas continuam elevadas. As temperaturas nesta segunda-feira (29/03) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 29ºC.

Na terça-feira (30/03) o eixo mais instável da frente fria se encontra sobre o Oceano, na altura da Região Sudeste do País. Contudo, a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera mantém o tempo sujeito a chuvas também no Paraná. A possibilidade de tempestades é bastante baixa, mas pancadas de chuva com raios ainda ocorrem em alguns setores. As temperaturas não se elevam muito durante o dia, e a partir da noite esfria em boa parte do Estado, devido ao gradual avanço de uma massa de ar menos aquecido pelo Sul do País.

As temperaturas nesta terça-feira (30/03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC, segundo o Simepar.

Deixe seu comentário