Imagem: Oscavo Neto - Canal 38 - Às 07h10 desta segunda-feira (22/03)

22/03/2021

Na segunda-feira (22/03), apesar da frente fria se deslocar com seu eixo mais instável pelo oceano, chuvas e trovoadas ainda são esperadas na maioria das regiões do Paraná, por causa da passagem deste sistema frontal e também pelo constante fluxo de ar quente e úmido que chega do centro-oeste do Brasil.

condição que reforça a instabilidade e mantém o tempo mais instável em grande parte do território paranaense. As nuvens de chuva se intensificam e ganham força a partir do período da tarde, principalmente na “metade sul” do Estado. As temperaturas não ficam tão altas como no fim de semana, porém na faixa norte ainda fica mais quente e faz calor em várias cidades. As temperaturas nesta segunda-feira (22/03) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 29ºC.

Na terça-feira (23/03), o tempo seguirá bastante abafado, com temperaturas elevadas em grande parte do Paraná. Os efeitos de circulação que transportam umidade do oceano para o continente, poderão ainda favorecer algumas chuvas isoladas sobre o estado. No entanto, espera-se que a partir do período da tarde essas chuvas ganhem mais força, com maiores acumulados nas região mais ao Leste e ao Sul do estado. As temperaturas nesta terça-feira (23/03) em Apucarana e região devem variar também entre a mínima de 18ºC e a máxima de 30ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário