Imagem: Oscavo Neto - Canal 38

27/01/2021

Nesta quarta-feira (27), à medida que uma frente fria avança na altura do Sul do Brasil, aumenta a instabilidade atmosférica no Paraná.

Entre o norte, noroeste, oeste e o sudoeste paranaense a chuva ocorre a qualquer momento do dia, e o risco de algum temporal é mais elevado (chuva com raios e ventos fortes). Nos demais setores a instabilidade prevista é mais localizada e rápida, condição mais típica de verão. Esquenta mais ao norte do Estado e no litoral: temperaturas ficam acima dos 30°C à tarde. As temperaturas na quarta-feira (27) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 19 ºC e a máxima de 27ºC, de acordo com o Simepar.

Na quinta-feira (28) a instabilidade atmosférica continua elevada, bem como a probabilidade de chover a qualquer hora do dia no oeste/sudoeste do Paraná. Nestes setores as temperaturas não se elevam tanto, pois o dia terá muitas nuvens e muitos eventos de chuva. Nas demais regiões o regime de chuva segue mais associado ao aquecimento da tarde, mas com condição para alguma tempestade isolada. As temperaturas na quinta-feira (28) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20 ºC e a máxima de 25ºC, conforme o Simepar.

Deixe seu comentário