14/02/2020

A honraria foi proposta pelo vereador Lucas Ortiz Leugi.

Fotos: Marcos Kuniczki e Edeson Martins

Em sessão solene realizada na noite desta qduarta-feira (12/02), na Câmara Municipal de Apucarana, a regente e coordenadora do Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus, Viviane Weber Leal, representando todas as integrantes, recebeu, em nome do Coral, a Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense.

Concedida a profissional ou grupo de profissionais, empresas, associações, fundações e entidades filantrópicas que se destacarem na prestação de serviços à comunidade apucaranense, a honraria foi proposta e entregue pelo vereador Lucas Ortiz Leugi.

A solenidade conduzida pelo presidente Luciano Molina, foi acompanhada pelos vereadores José Airton Deco de Araújo, Antônio Carlos Sidrin, Edson da Costa Freitas, Mauro Bertoli, vereadora Márcia Sousa, prefeito Junior da Femac, pela diretora geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, diretoria e corpo médico do Hospital da Providência, demais convidados, imprensa e familiares das 11 integrantes do Coral: Rosangela Rosa dos Santos; Caroline Chaves; Silvanir Aparecida Mariano Pavão; Aparecida  de Fátima Silva Machado; Magali Zielinski; Ivanete Lourdes Silva Franco; Karina Cardoso  Silva; Júlia Paula Felite Lemos; Regina Hopka Wolff; Erica Lima.

“Para nós é uma honra entregar esta Comenda ao Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus. É a primeira Comenda entregue pela Câmara no Município de Apucarana”, destacou Lucas Leugi.

O vereador que concedeu a Comenda destacou que é uma honra homenagear as integrantes do Coral, não só pelo trabalho que realizam, mas pela história que cada uma traz. “Sabemos das dificuldades, dos problemas que todas as pessoas que recebem o diagnóstico têm. E, vocês são exemplos que devem ser seguidos. A força, a garra, a determinação e principalmente a superação fazem parte do dia a dia de cada uma das onze mulheres de fibra do Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus”, disse Leugi.

Ele enalteceu a forma de trabalho, do acolhimento que cada uma tem ao receber uma nova paciente na Oncologia do Hospital da Providência. “O que cada uma de vocês estão passando, ou já passaram, é um desafio que surgiu no caminho e que deve ser solucionado com paciência, perseverança, amor, persistência, coisas que eu sei que nunca faltaram em vocês. A busca pela recuperação, pela superação dos problemas, muitas vezes é longa e árdua, mas com força de vontade, com amor, com ajuda, com a amizade e com a dedicação que vocês têm, tenho certeza que alcançar é possível. Parabéns pelo trabalho que realizam e pela dedicação e amor que vocês têm com outras pacientes. Uma experiência pessoal muitas vezes pode nos ajudar e nos impulsionar a fazer muito mais pelo próximo”.

Leugi lembrou que o trabalho feito pelo Coral em Apucarana é reconhecido e aplaudido em toda cidade. “Às vezes superar exige muito de nós mesmos, resiliência, disciplina e paciência. Continuem escolhendo a superação, o amor e ajudar o próximo como vocês estão fazendo”, afirmou.

Em nome do Coral, Julia Lemos agradeceu a Comenda e a homenagem que receberam do Legislativo. “Estamos honradas e lisonjeadas pela Comenda que recebemos. Louvamos a Deus e agradecemos por essa homenagem, por todos que têm nos apoiado durante esse processo e principalmente pela vida da Viviane, nossa regente que é o coração do nosso Coral e que nos une”, disse emocionada. “Foi da vontade de Deus unir nossas vidas para compormos o Coral, nos dando forças para enfrentarmos as batalhas ao longo dessa caminhada e fazermos todos os trabalhos a nós destinados. Por isso entregamos a Deus nossas vozes e nossas vidas para sermos usadas ao longo da nossa vida conforme a sua vontade, alcançando vidas e levando esperança a todos que enfrentam o processo de tratamento que sabemos ser tão difícil. Que Deus nos use e nos fortaleça para cumprirmos a nossa missão”, completou Julia.

O prefeito Junior da Femac homenageou o Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus. “Que benção que nós temos dentro da nossa cidade capaz de produzir uma luz tão brilhante como o Coral das Belas Mulheres Escolhidas por Deus. Cumprimento o vereador Lucas Leugi pela iniciativa, pela oportunidade de Apucarana dar visibilidade a este trabalho maravilhoso, inspirador, capaz de salvar vidas, levar esperança, sorriso e alegria para quem precisa. Um trabalho que não tem preço, mas tem inspiração, tem força, tem amor”, disse o prefeito. “Parabenizo todas integrantes. Precisamos da garra, da força e do amor de vocês. Que estejam unidas conosco, com o Hospital da Providência na nova Unidade de Radioterapia. Que vocês sejam inspiração para todo o Paraná para mais Belas Mulheres Escolhidas por Deus fazendo a diferença na vida de muitas pacientes, de muitas pessoas”, afirmou Junior.

Finalizando a Sessão, o Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus presentou os convidados com a apresentação de duas canções: Corações Gratos e Para Sempre te Adorarei.

HISTÓRICO

Onze pacientes do setor de oncologia do Hospital da Providência de Apucarana formam atualmente o Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus – grupo de mulheres que venceram ou lutam contra o câncer – pacientes do setor de oncologia do hospital da providência através do projeto de acolhimento a novos pacientes (artesanato e coral).

Cada integrante tem uma importante missão. Algumas delas já receberam a cura, outras estão em tratamento, mas todas têm um propósito que é, através do coral e de outros trabalhos que desenvolvem, repassar as vivências semelhantes, especialmente quem viveu a doença e de quem já venceu, para ajudar a fortalecer o caminho até a cura. Também, dar o apoio psicológico, acolher as pessoas que chegam para o tratamento na unidade de oncologia e ainda, alertar para a prevenção e as formas de tratamento que são ofertadas.

O Coral Belas Mulheres Escolhidas por Deus é uma rede de apoio que tem a intenção de trazer amor, carinho, força e motivação para os pacientes que estão em tratamento do câncer. Onde se reúnem, conseguem transformar suas dores em alegria e motivação.

Em Apucarana já se apresentaram em vários locais, levando alegria, carinho, amizade e humanização. Lembrando que todo esse trabalho é feito sem nenhum fim lucrativo. Apenas com a finalidade de ajudar, de oferecer amor ao próximo, de solidariedade e conforto a quem precisa.

A Sessão Solene e Especial pode ser assistida acessando o link abaixo:

Jornalista Simone Penharbel – Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Apucarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui