15/04/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas fez divulgação reforçando o cronograma da vacinação contra a Covid-19 a ser realizado nesta quinta, 15, e na sexta-feira, 16.

O esquema vai atender idosos acima dos 70 até os com mais de 75 anos – todos para a 2ª dose da vacina.

ERRATA 2ª DOSE
A Secretaria de Saúde informa que devem receber a 2ª dose os idosos ou trabalhadores da Saúde que já completaram 21 dias do recebimento da 1ª dose da CoronaVac – e não mais 28 dias. Ou completados os três meses da 1ª dose da AstraZeneca. Essa informação consta na caderneta de vacinação, entregue no atendimento e que precisa ser apresentada no local de vacinação para a segunda dose.

VEJA O CRONOGRAMA

15/04 – QUINTA-FEIRA

– Serão vacinados idosos acima dos 75 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados idosos acima dos 74 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados idosos acima dos 73 anos (2ª DOSE)

16/04 – SEXTA-FEIRA

– Serão vacinados idosos acima dos 72 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados idosos acima dos 71 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados idosos acima dos 70 anos (2ª DOSE)

– Demais grupos de idosos anunciados anteriormente – e que ainda não receberam as doses – também serão atendidos. São eles: idosos acima dos 65 anos (1ª DOSE); idosos acima dos 78 anos (2ª DOSE); idosos acima dos 77 anos (2ª DOSE); idosos acima dos 76 anos (2ª DOSE).

LOCAIS – Os idosos podem ser vacinados na Estação Cultural Milene (Feira da Lua)- Rua Jandaia – ou também Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 – Conj. Flamingos). HORÁRIO – Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO – Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

Idosos acamados acima dos 60 anos
Para os idosos acamados – com 60 anos ou mais – a Secretaria de Saúde reforça que os atendimentos permanecem a domicílio, através das equipes da vacinação. É importante que os familiares mantenham os cadastros dos idosos atualizados junto à Unidade Básica de Saúde de referência. Isso facilita o mapeamento e prestação de serviços para esses idosos.

Em caso de dúvidas, ligue ou vá até a UBS mais próxima.

Trabalhadores da Saúde – segue cronograma de vacinação no decorrer da semana:

– Trabalhadores da Saúde com 36 anos ou mais (1ª DOSE) – Apenas na Feira da Lua.

– Trabalhadores da Saúde com 35 anos ou mais (1ª DOSE) – Apenas na Feira da Lua.

LOCAL – Apenas na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) – Rua Jandaia. HORÁRIO – Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO – documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Deixe seu comentário