01/07/2020

Enorme buraco na Rua Rosa Stábile, coloca em risco pedestres e motoristas que passam pelo local e eles estão cobrando a administração de Apucarana.

Uma enorme cratera aberta pela enxurrada da chuva, ainda em novembro de 2019, com transbordamento do Córrego Biguaçu, na Rua Rosa Stábile, na confluência com a Rua Tulipa, entre os Jardins das Flores e Morada do Sol, em Apucarana, continua aumentando e colocando em risco motoristas e, principalmente, pedestres, como mostram imagens feitas pelo Canal 38 no local neste dia 1º de julho de 2020.

O volume excessivo da água da chuva fez transbordar o córrego, arrastando para dentro de bueiros muitos detritos como galhos, lixo, terra e entulhos deixados irregularmente na rua, provocando o entupimento da rede de galerias pluviais em trecho da Rua Rosa Stábile.

Ainda no dia 15 de janeiro, o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, prometeu que iria fazer a limpeza geral da área, com implantação de contenções com muros de concreto e aterros para evitar novos transbordamentos, além de fazer a recuperação do terreno danificado pela erosão, mas até o momento nada do prometido pela prefeitura foi efetivamente executado, apenas o isolamento da área.

Pedestres não tem alternativa segura para passar pelo local, especialmente alunos do Colégio Polivalente, que usam a rota diariamente perto da cratera para ir estudar e devem tomar muito cuidado ao passar por lá, pois há risco de desabamento, embora a prefeitura tenha interditado a calçada e sinalizado toda a área para evitar acidentes.

Outro alerta muito importante e urgente é para que motoristas trafeguem em baixa velocidade pelo local, pois desta forma as pessoas não precisam correr risco de queda para não serem atropeladas.

Pessoas que moram na região e motoristas que trafegam diariamente pelo local estão perguntando: e as promessas feitas pelo prefeito Júnior da Femac (Gestão Beto Preto) ainda em 15 de janeiro deste ano, há praticamente seis meses, como ficam?

Com a palavra o prefeito Júnior da Femac …

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário