11/06/2021

Três crianças de 3, 6 e 10 anos foram encontradas pelo Conselho Tutelar e pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (10) vivendo em situação precária e grave de maus tratos em Arapongas.

O caso aconteceu no Conjunto Ulisses Guimarães. As crianças estavam vivendo em meio a fezes de animais e sem alimentação.

Conforme a Guarda Municipal, a equipe foi chamada para dar apoio ao Conselho Tutelar na fiscalização de um residência – que em outras situações não tiveram êxito. Desta vez o casal permitiu a entrada das equipes na casa.

Segundo o Conselho Tutelar, as crianças foram encontradas vivendo em total insalubridade. A casa estava totalmente desorganizada, impedindo até a locomoção entre os cômodos. As equipes se depararam com mau cheiro e fezes de animais dentro da residência. Na cozinha não havia alimentos para as crianças, e na geladeira somente alimentos estragados e em decomposição.

Ainda conforme a Guarda Municipal, as crianças estavam com frio e sem calçados e roupas de inverno. O promotor da vara da infância e da juventude autorizou as equipes a tomarem a melhor decisão. As crianças foram levadas até a casa da avó na cidade de Apucarana, porém ela não pode acolher os netos. As crianças foram levadas para um abrigo institucional temporário com condições adequadas em Arapongas. As informações são do Fato Atual.

Deixe seu comentário